Nesse episódio falamos com a produtora Érika Caramello, fundadora da Dyxel, sobre um lado que muitas vezes é desconhecido aos desenvolvedores de jogos: as publishers e publicidade de um jogo!
Falamos sobre o importante papel das publishers na industria de jogos e dicas para conseguir financiamento para seu jogo.
Participantes: Érika Caramello (@ecaramello), Gabriel Coutinho Natucci (@gc.tucci), Luiz Carlos Pinheiro Junior (Jesus – @frickajr)
Referencias:
Games for Change Festival – https://www.gamesforchange.org/
Artigo uma proposta de Game Design Canvas Unificados – https://www.sbgames.org/sbgames2017/papers/ArtesDesignFull/175107.pdf
Canal Youtube Games Developers Conference – https://www.youtube.com/channel/UC0JB7TSe49lg56u6qH8y_MQ
Game Design Canvas – http://www.marketingegames.com.br/game-design-canvas/
The Last of Us 2 – https://store.playstation.com/pt-br/product/UP9000-CUSA07820_00-THELASTOFUSPART2
Tomb Raider – https://tombraider.square-enix-games.com/en-us
Dyxel Game Publisher – https://dyxel.com.br/
Tese da Érika – http://tede.mackenzie.br/jspui/handle/tede/3915
seja o primeiro a comentar