Nesse episódio conversamos com a Narrative designer Melina Juraski sobre as diferenças entre roteiro, world building e narrative design. Também conversamos sobre como melhorar as histórias e narrativas de um jogo, como criar histórias baseadas em experiências pessoais, e de quebra ainda falamos sobre a importância da Geografia na construção de mapas e cenários!
Participantes: Melina Juraski (@yuukimelina), Gabriel Coutinho Natucci (@gc.tucci), Luiz Carlos Pinheiro Junior (Jesus – @frickajr)
Referencias
Sunblack Game Studio – https://www.facebook.com/sunblackgamestudio/
Tenchu 1 – https://en.wikipedia.org/wiki/Tenchu:_Stealth_Assassins
Persona 3 – https://megamitensei.fandom.com/wiki/Persona_3
Drakengard 2 – https://www.tecmundo.com.br/voxel/jogos/drakengard-2
Legend of Heroes: Trails in the sky – https://store.steampowered.com/app/436670/The_Legend_of_Heroes_Trails_in_the_Sky_the_3rd/
Fatal Fury: King of Fighters – https://snk.fandom.com/wiki/Fatal_Fury:_King_of_Fighters
Katawa Shoujo – https://www.katawa-shoujo.com/
Paladins – https://www.paladins.com/
The messenger – https://store.steampowered.com/app/764790/The_Messenger/
Please be happy – https://store.steampowered.com/app/844670/Please_Be_Happy/
Bem feito jogo – https://oicabie.itch.io/bemfeito
Kinoko Nasu – http://typemoon.com/
ZUN (Team Shanghai Alice) – https://en.touhouwiki.net/wiki/Team_Shanghai_Alice
Wonderbox – https://www.playwonderbox.com/
Game Mind – https://gamemind.com.br/
seja o primeiro a comentar